terça-feira, 24 de julho de 2012

Reflexão capítulo 1 verso 8



Ele não era a luz
Mas veio
Para dar testemunho
Da Luz
                                   João 1, 8


Reflexão
Esta segunda gestação é tão importante quanto à primeira. Ela durou 30 anos e este tempo foi João que pregou e anunciou a vinda do Salvador.

O encontro de João com Jesus deu-se tão somente quando da visita de Maria, mãe de Jesus, a Izabel, prima de Maria e mãe de João. Naquele dia, João encheu-se da graça do Espírito Santo, que Jesus envia do útero de Maria. É uma relação divina e maravilhosa, que estremeceu as entranhas de Izabel e com um grande grito ela exclamou: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre!”

Nesta passagem podemos ver que o Anjo Gabriel, o Anunciador, aquele que Deus mandou como Mensageiro, preparou as duas mulheres para entender a vontade e o projeto de Deus.

Esta relação de Deus com os homens deve ser entendida na sua plenitude como uma ponte criada desde o céu até a terra, ponte essa acessada por anjos mensageiros que levam e trazem mensagens de Deus. É a ligação que nos leva a um encontro com a Luz.

O próprio Jesus nos esclarece que na morte “seremos como os anjos nos céus”. (Marcos 12, 25)
Jesus cria esta ponte para que todos os anjos, seus mensageiros, possam cruzá-la para poder anunciar sua vontade aos seus filhos amados, nós, que estamos a espera da santificação, como aconteceu com Maria e Izabel.
A vontade de Jesus é que sejamos santos como Ele é e na santidade Ele nos faz Intercessores e Mensageiros conforme a sua vontade.

Naquele encontro entre Jesus e João, este foi santificado e transformou-se no arauto, que anunciaria para todos, a chegada da Luz que transformaria o mundo.

Hoje sejamos também este mensageiro da Luz! Vamos anunciar o Jesus Salvador que virá habitar os corações arrependidos.



Inspiração

A luz
Que
O útero estéril
Gerou
                                   Era
Graça
                                   Inspiração
                                   Canção
                                  
                                   Era
                                   Mensagem
                                   Coragem
                                   Correção

Era
A chama
Que clama
Era a luz
Que apaga
Quando
A Luz
Verdadeira
Brilhar



Alvaro de Oliveira
Fortaleza, 24/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário