quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Reflexão capítulo 1 verso 14

E o Verbo se fez carne
e habitou entre nós,
e vimos sua glória,
a glória que o Filho único recebe do seu Pai,
cheio de graça e de verdade.

                                                                            João 1,14




Reflexão


Quando Maria recebeu a graça da anunciação e da concepção já estava definido pela eternidade que o filho de Deus nasceria através de um útero. Esta foia a forma escolhida por Deus para fazer sua introdução, do meio divino no meio material, sem corromper a natureza do seu ser.


Até então vinham os anjos com suas mensagens, mas não podiam permanecer no meio material e isso não permitia a continuidade de um projeto de salvação como se fazia necessário. Os profetas eram desacreditados, as paixões e prazeres escravizavam, o apego às coisas materiais tiravam o homem do verdadeiro caminho.


Deus, nosso pai, precisava conhecer melhor o seu povo, precisava estar junto dele, ser visto, ser olhado e ser tocado. Precisava interagir, conversar, falar dos seus anseios, das suas verdades, do caminho único que se abria com a palavra e a presença do filho e da vida verdadeira que se seguiria na eternidade, para que assim pudesse realizar o seu plano e dar conhecimento da sua vontade.


E sua vontade era que seus filhos acreditassem na Santíssima Trindade, para que acreditando pudessem ter acesso a salvação.

Também era preciso acreditar na graça da concepção de Maria, mãe escolhida para o salvador e único conduto de ligação entre o eterno e o temporal.
Maria, mãe, cuidadora e protetora do filho de Deus e dos seus escolhidos, pelo desejo manifestado do alto da cruz, proprietária de todos os nossos bens matérias, pela graça da concepção e pela graça da purificação, guardiã dos nossos segredos pelo seu santo silêncio que guardava no coração.
Seu filho Jesus foi mandado como único caminho, na verdade que expressava, à vida que se eternizaria e de outra forma não seria, simplesmente pala falta da fé. Aquele povo, que havia sido escolhido para ser o condutor da sua igreja, o propagador da boa nova, precisava saber tudo, como Ele realmente era no seu amor incondicional. A fé era fundamental para a salvação e esta foi a missão do filho Jesus Cristo.



Inspiração




O teu pensamento

Pensando
Pensou


Soprando
Soprou


Mandando
Mandou


Gerando
Gerou


E transformou...

Sem condições
Na criação


E condicionou
Sem obrigar
O Sim redentor


À glória foi reconhecida
Na simplicidade
Sem medida


Na verdade
Que maturou
E se fez carne
Do verbo da salvação
Que graça a humanidade


E o verbo se fez sangue
E correu em nossas veias
E veio habitar o coração


E eu
Filho de Deus
No meu senhor Jesus
Tenho a salvação...


Alvaro de Oliveira Neto
Orlando 14/08/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário